Pepsi e seu desafio futebolístico no TikTok
- Artifício Comunicação
- 4 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
O #PepsiChallenge pede para que os internautas demonstrem habilidades ao lado dos astros do futebol

O dinheiro não pode comprar sua criatividade no TikTok, mas definitivamente pode comprar alcance e fazer com que o público te note. É o que a Pepsi está descobrindo.
A última ideia criativa da marca é o #PepsiChallenge. É o primeiro desafio criado pela Pepsi no aplicativo, por isso o diretor global de transformação digital e capacidade de marketing da PepsiCo, Aman Matharu e sua equipe pensaram muito sobre o que seria necessário para lançar um desafio popular. Afinal, um desafio é um dos formatos mais caros da TikTok e custa aos marketeiros do Reino Unido cerca de US$ 130.000. A esse preço, a Pepsi precisava garantir que a ideia tivesse todas as chances de sucesso.
A ação convida torcedores a interagir com os jogadores Leo Messi, Paul Pogba, Shanice van de Sanden e Jadon Sancho. A ideia é que as pessoas mostrem suas próprias habilidades ao lado dos atletas em um "dueto" no TikTok. Cada vídeo é embalado pela música "Rotate", criada especialmente para a comunicação da marca de refrigerante por Becky G e Burna Boy.
Até agora, o plano parece estar dando frutos - pelo menos superficialmente. O total de visualizações de vídeo é de cerca de 601 milhões naqueles mercados onde a campanha foi ao ar. O total de likes e interações até o momento são de 47 milhões e 3 milhões, respectivamente. Além disso, houve quase 300.000 “duetos” criados por fãs.
“Na Pepsi, o entretenimento está no centro de tudo o que fazemos, e o TikTok é a plataforma perfeita para entretenimento sem fim. Também é ótimo para a descoberta, por isso estamos trazendo os maiores jogadores com uma música nova e incrível, para dar aos torcedores a chance de se expressar com seus ídolos. Mal podemos esperar para ver a criatividade.” comenta Matharu.
Compreensivelmente, a equipe se concentrou no que separava a TikTok de outras redes sociais. "A TikTok fornece conteúdo gerado pelo usuário em uma escala que nenhuma outra plataforma pode fornecer", disse Timothy Armoo, CEO da agência de marketing influente FanBytes. "Se este conteúdo é o principal diferencial entre a TikTok e outras plataformas e os desafios são a maneira de chegar lá, então eles se tornam o caminho de fato para marcas como Pepsi".
Imagem: Freepik
Fonte: Digiday
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