A importância de uma assessoria de comunicação
- Artifício Comunicação
- 10 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jul. de 2020
Entenda porque vale a pena investir em uma assessoria

Muita gente se pergunta se vale a pena contratar uma assessoria de comunicação. Fazendo a conta na ponta do lápis, ter uma boa assessoria é muito mais vantajoso do que gastar muito com ações de publicidade. O que muitas pessoas não levam em conta é que diferente da publicidade, o trabalho de relacionamento com a mídia só pode ser bem feito a médio e longo prazos e com resultados mais duradouros.
Atualmente, com as redações mais enxutas e menos veículos disponíveis, o trabalho do assessor de imprensa ficou muito mais estratégico. Para ganhar o reconhecimento da mídia e alcançar seu público, construindo e trabalhando a imagem de sua empresa com a mensagem que quer passar, é necessário traçar planos a longo prazo, conciliando a agenda com que a mídia costuma publicar e notícias e histórias que sua empresa tenha para contar.
São os assessores que irão te ajudar a mapear quais veículos seriam ideais para a sua divulgação com foco em melhores resultados. Nem sempre um veículo conhecido é o ideal para atingir o seu público e alavancar seus negócios. Dependendo do segmento da sua marca, veículos especializados podem garantir um retorno mais significativo.
Muitas empresas de pequeno e médio porte acabam fazendo sua própria estratégia de redes sociais. Algumas têm muito sucesso, conseguem alcançar e estabelecer um diálogo saudável com seu público. Entretanto, outras não conseguem passar a mensagem que gostariam e acabam se perdendo, sem conseguir vender como desejam. Neste caso, acabam tendo que buscar a ajuda de profissionais de marketing para conseguir reestruturar o negócio. O prejuízo então, pode ser grande.
Se você tem o sonho de alcançar o público certo e passar a imagem correta ao mercado sobre sua empresa, o relacionamento com a mídia pode te ajudar nisso. A assessoria de imprensa deve estabelecer as mensagens-chave que serão bem recebidas pelo público, encontrar as melhores publicações para disseminar essa mensagem e ainda alinhar o discurso entre os executivos e funcionários da empresa, para que todos possam cooperar para divulgar a missão e valores da organização sem ruídos ou eventuais prejuízos à empresa. Além disso, se sua empresa presta algum serviço de risco, seja ambiental ou econômico, ter uma equipe de relacionamento com a mídia por trás é essencial. São esses profissionais que vão te ajudar a amenizar os momentos de crise e pensar sempre no melhor plano para se comunicar quando as coisas saírem do planejado.
Gostou do artigo, mas ainda tem dúvidas sobre contratar uma assessoria de comunicação? Entre em contato com a gente!
Comentarios